quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ano olímpico: quem será o grande beneficiado?

     Daqui a exatos 2 meses, irá começar mais uma edição dos Jogos Olímpicos, dessa vez, com sede na Inglaterra, mais precisamente na capital do país, Londres.
     A estrutura do evento, vem enchendo os olhos do mundo, para tamanha grandiosidade e modernidade na construção dos palcos principais das competições. Porém, há muito mais por trás de grandes construções para a realização do evento.
     O grande investimento feito pelo governo londrino entre outras ajudas financeiras, com certeza foram de extrema importância para que os Jogos Olímpicos, fossem realizados na Inglaterra, e todos nós sabemos que após a realização do evento, o que fica para a cidade é a grande estrutura que foi armada, e que é de extrema utilidade, a questão de receber eventos como esse para que a economia da cidade, seja a grande beneficiada.
     Não é certo dizer que quando terminarem os jogos, todas as instalações feitas em Londres, irão virar grandes "cemitérios" ou até mesmo, a não utilização de estádios e ginásios construídos, pelo contrário, esses grandes investimentos que foram feitos para a construção dos centros olímpicos, servirão e muito para que a Inglaterra, as utilize de uma forma consciente trazendo um grande benefício para quem já pratica ou quer começar a praticar um esporte olímpico.
     Os Jogos Olímpicos, tem a principal função, além de atrair muita atenção para o país, a infraestrutura que é montada para facilitar a locomoção de turistas, que acompanham as competições, buscando também, fortalecer a indústria do turismo que com certeza, é o principal ganha-pão da realização de um evento como esse.
     Portanto caro leitor ou leitora, ficará a lição para o Rio de Janeiro assistir a grandiosidade da realização de um Jogos Olímpicos, e com certeza, a função de sempre melhorar para que país seja o maior beneficiado no final das contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário