sexta-feira, 1 de junho de 2012

O alto custo dos ingressos de futebol

     O abuso rola solto nos estádios pelo Brasil. A falta de ética de dirigentes dos clubes, desde os maiores até os menores, é a principal discussão de anos e anos sobre a venda do preço abusivo de ingressos.
     Mesmo sendo noticiado nas principais mídias de esporte do Brasil, os cartolas dos clubes parecem pouco se importar com tamanha abusividade nos preços dos ingressos, e ainda dizem que o principal motivo do alto custo, é a questão da renda recebida para manutenção do clube e pagamentos de seus atletas.
    Vi uma reportagem um tempo atrás, dizendo aqui no Brasil, é o país que mais cobra caro o valor dos ingressos, e que nada muda, pelo contrário, só piora, diante ação até de cambistas que conseguem os ingressos as vezes para setores como arquibancada, sendo que o valor original do ingresso em média é 20 reais, porém eles abusam e cravam valores de até 50 reais.




                         (O alto preço dos ingressos faz os torcedores se revoltarem)


     O absurdo chegou até em uma competição sulamericana, a Libertadores, sendo noticiado esses dias, sobre uma das semifinais do torneio entre Santos e Corinthians, que o preço dos ingressos para os torcedores que irão assistir a primeira partida na Vila Belmiro está na faixa dos 120 reais!!! Acreditem!!!
     Por mais caro que seja o valor, sempre torcedores fanáticos pelos seus times, pagam o valor que for para vibrar e apoiar a equipe dentro de campo, porém o que deveria acontecer é uma revolta dos torcedores, reclamando desses preços altíssimos, reclamando e fazendo protesto de por exemplo, não ir a uma partida como uma espécie de "punição" aos clubes que abusam da venda.
     A CBF pouco se pronuncia sobre isso, dizendo que são os dirigentes dos clubes que decidem o quanto querem cobrar, porém acho que deveria haver uma reformulação nesse quesito, afinal o futebol é para todos assistirem como uma forma de diversão e não como um "roubo" para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário