Há 20 anos atrás, mais precisamente em 1992, nascia a grande promessa dos campos, chamado Neymar da Silva Santos Júnior.
A genialidade do menino pobre que nasceu em Mogi das Cruzes, fez chamar atenção do então time multimilionário Real Madrid, quando o garoto tinha por volta de seus quase 15 anos, oferecendo ao craque que ficasse por lá com sua família e treinasse no clube, porém ele não quis.
Mas foi no Santos que Neymar brilhou, desde os 16 anos, o menino estreou pela base santista, e sempre foi muito visado por todos, tratado como uma jóia rara, que nenhum dinheiro do mundo, o tira do time que Pelé fez história.
A fama de Neymar, já explodiu o mundo, quando os então conhecidos "meninos da vila", fizeram por merecer a grande campanha e o título em 2011 pela Libertadores, em um jogo histórico contra o Peñarol do Uruguai, no estádio do Pacaembu, e um ano antes, em 2010, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Com a fama e a grande habilidade que o jogador tem, em 26 de julho de 2010, Mano Menezes estreou no comando da Seleção Brasileira, que tinha por sua responsabilidade, reformular a equipe, e foi chamando Neymar, que o povo brasileiro aprovou de cara a grande sacada do técnico atual do Brasil.
O amistoso contra o Estados Unidos, foi um grande marco para o menino da camisa 11, que marcou de cabeça seu primeiro gol com a camisa canarinho, e não parou mais por ai.
Apesar de um fiasco muito grande na Copa América, Neymar não se deixou abater e conseguiu ainda ser a grande estrela da Seleção, conseguindo recuperar sua imagem no Super Clássico das Américas, em doois jogos de ida e volta contra a Argentina, a antiga "Copa Rocca", levando mais um título em sua bagagem.
Apesar do garoto ter tido essa fama do dia para a noite, muita polêmicas já envolveram o nome do craque, como o acontecimento em uma partida em 2010, quando o seu então técnico na época, Dorival Júnior, o proibiu de bater um pênalti, que logo foi retrucado por Neymar, que disparou palavras de baixo contra o seu comandante, que logo depois, em uma reunião com a diretoria santista, foi demitido por motivos até hoje não revelados oficialmente.
Outra grande polêmica, foi o fato de Neymar, ter tido um filho com uma garota, quase que da sua idade, chamado Davi Lucca, com uma menina que pouco tem seu nome divulgado na mídia, deixando dúvidas, de quem realmente é a mãe do filho do craque.
E por finalizar essas polêmicas da jóia santista, foi o fato de que ele mesmo teria pedido ao técnico Josep Guardiola, que o deixasse jogar em seu time, no caso o Barcelona, após a catastrófica derrota por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes, no Japão, ano passado, mas isso foi negado pelo mesmo.
Mas tirando esses fatos polêmicos na carreira de Neymar, a grande marca pessoal do garoto, foi ter feito ontem além de seus 20 anos de idade, o seu centésimo gol na carreira, contra o Palmeiras, no estádio Prudentão, e mesmo com derrota de virada para o time da capital, Neymar não desanimou e podemos ter certeza que muitas glórias e conquistas virão na vida desse craque que poderá um dia ser chamado de um "novo Pelé".
Nenhum comentário:
Postar um comentário