Começou de vez a Libertadores para os clubes do Rio de Janeiro, com a estréia na terça feira do Fluminense e ontem a noite, quarta feira, do Vasco da Gama, ambos jogando em casa.
O tricolor carioca, estreou contra os Argentinos do Arsenal de Sarandí, e fizeram o dever de casa, vencendo no Engenhão, pelo placar de 1 a 0, com gol do artilheiro Fred.
O jogo contra os argentinos, além de muito truncado como tem que ser, teve polêmica com o árbitro da partida que prejudicou o time carioca, com as expulsões de Wagner e Leandro Euzébio, esse último, com o "aval positivo" do técnico Abel Braga devido uma agressão sem necessidade, o treinador do Flu, agora terá dois desfalques de muito peso para a principal partida da equipe nessa Libertadores, em La Bombonera contra o temível Boca Juniors, que volta para a competição depois de 3 anos afastado.
Outra partida de uma equipe carioca, foi a derrota do Vasco para o Nacional do Uruguai, em pleno São Januário, pelo placar de 2 a 1.
(Será que algum time brasileiro irá vencer novamente a principal competição sulamericana?)
A equipe vascaína, que não recebe salários há meses, não vem se concentrando para os jogos, em motivo de protestos contra o não pagamento em dia, e por isso, alguns torcedores e até dirigentes tem achado que essa falta de concentração dos jogadores tem influenciado em campo, porém negado por eles mesmo e pelo técnico interino Cristovão Borges.
O time que está no grupo 5, ainda com Libertad e Alianza Lima, fará mais uma partida em casa, agora contra os peruanos, mas dessa vez, a postura em campo deverá ser diferente, já que uma derrota em casa na primeira rodada, poderá mais tarde custar caro ao Vasco.
E hoje, quinta feira, o Internacional, após ter batido os colombianos do Once Caldas na Pré-Libertadores, estréia no grupo 1, contra os peruanos do Juan Aurich, mesmo grupo do Santos que na semana que vem faz sua estréia contra o The Strongest na altitude da Bolívia, e por último o Corinthians que tenta sua primeira conquista na competição sulamericana, jogará também na semana que vem, contra os venezuelanos do Deportivo Táchira fora de casa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário