quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flamengo e Internacional se classificam para a fase de grupos da Libertadores 2012

     Gaúchos e cariocas estão rindo à toa. A classificação de Flamengo e Internacional para a fase de grupos da Libertadores, deixou os torcedores de ambas as equipes bem mais aliviado, do que um peso no resto da temporada em caso de uma possível eliminação precoce, como aconteceu com o Corinthians ano passado, contra o Deportes Tolima, da Colômbia.
    A partida entre Flamengo e Real Potosí, da Bolívia, foi disputada ontem (01/02) no estádio do Engenhão, e com direito a um show a parte de Ronaldinho Gaúcho, que comandou a equipe do começo ao fim, buscando jogo e dando ânimo dentro do campo para seus companheiros que não os deixou na mão.
     Apesar da derrota no primeiro jogo a quase 4 mil metros de altitude, em Potosí na semana passada, o time rubro-negro entrou com a cabeça para finalizar o jogo logo no começo, e com a possível saída mesmo ganhando ou perdendo do técnico Luxemburgo, que daria lugar a Joel Santana, mas que não foi concretizado.
     Porém, a única coisa que se concretizou de fato foi a vitória por 2 a 0 da equipe com gols de Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho, que fizeram explodir de emoção a massa flamenguista que tomou conta do Engenhão.
     Já distante do Engenhão, outra equipe brasileira também jogava sua sorte e o restante de sua temporada, contra o Once Caldas, da Colômbia, levando uma vantagem do jogo vencido em casa no Beira-Rio, por 1 a 0.
      Mas o Inter não teve moleza, e logo no começo do jogo, os colombianos marcaram o primeiro tento na partida em cobrança de pênalti convertida por Luis Nuñez, mas D'Alessandro também de pênalti, empatou para o colorado aos 11 minutos, e aproveitando a empolgação, novamente o argentino fez bela jogada e só passou para Tinga virar aos 21 minutos, estava decretada ali a possível classificação do Inter, mas exatos 3 minutos depois, Mário González tratou de abaixar a empolgação gaúcha e empatou o jogo, isso tudo antes dos 30 minutos iniciais.
     No segundo tempo, erros de ambas as equipes, fez o jogo ter momentos de pressão para ambos os lados, mas no final deu Inter, que classificou-se.
     Agora, o Flamengo entra no grupo 2, juntamente com Emelec (EQU), Olímpia (PAR) e Lanús (ARG), fazendo sua estréia na fase de grupos no dia 15 de fevereiro, na Argentina.
Já o Internacional entrou no grupo, juntamente com Santos (BRA), Juan Aurich (PER) e The Strongest (BOL), selando o primeiro confronto brasileiro contra o atual campeão do torneio, e faz sua estréia em casa, no dia 09 de fevereiro, contra os peruanos do Juan Aurich. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário