terça-feira, 29 de maio de 2012

A vida dos clubes nas divisões de acesso

     Muitos clubes, alguns até de expressão no futebol brasileiro, sofrem hoje com a terrível situação, por estarem jogando em divisões abaixo das quais fizeram história.
     Não somente nos campeonatos estaduais, que muito clubes as vezes sofrem para buscar novamente o acesso ao grupo de elite, o campeonato brasileiro está repleto de clubes, que anos atrás, eram considerados "grandes".
     O maior exemplo que pegaremos nesse caso é o time de Pernambuco, o Santa Cruz, que nos últimos tempos desceu bruscamente para a Série D do Campeonato Brasileiro, custou para subir novamente para a C, e agora, tenta buscar forças para voltar a ser um dos grandes clubes na elite brasileira.
     Outro grande exemplo é o Paysandú, que pode não ser um dos maiores clubes no geral, mas com certeza, sua imensa torcida que lota os jogos no Mangueirão, apoia o time em busca de dias melhores. 
     Nos anos passados, o time de Belém do Pará, conseguiu um feito que muitos não conseguiram até hoje, jogar no La Bombonera, em uma Libertadores, e vencê-los dentro do estádio mais temido por todos.
     Porém, com a falta de investimento da diretoria, e as péssimas atuações em campo, empurraram o Papão da Curuzú como é conhecido, para as divisões de acesso do Campeonato Brasileiro e até hoje (atualmente na Série C), custando muito para se reerguer totalmente.
     A realidade é essa, caros torcedores, infelizmente pode ser que seu time enfrente uma fase difícil, mas jamais perderá o brilho de ser reconhecido nos gramados desse Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário