quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Unión Española defenderá as cores chilenas na Libertadores 2012

     Olá caro leitor ou leitora, como os que já nos acompanham desde o ano passado sabem, o blog Esporte Especial, fará semanalmente até o dia da estréia de mais uma Libertadores (25 de janeiro), uma análise de equipes, talvez pouco conhecidas de nós brasileiros para a disputado do torneio mais importante da América do Sul.
     Hoje, falaremos um pouco sobre a equipe chilena Unión Española, que conseguiu sua classificação no torneio, por ser a 2ª melhor equipe na pontuação do campeonato chileno em 2011.
     O estádio do Unión, é chamado de Santa Laura, e tem capacidade para 22.500 torcedores e chama a atenção por ser um estádio mediano, ótimo para jogos na Libertadores.

(Escudo do Unión Española)


     A equipe, que foi fundada em 18 de maio de 1897 por imigrantes espanhóis, pois ai, tem a origem do nome do clube, e nesses mais de 100 anos de existência, já conquistou 6 campeonatos chilenos, além de 7 vices do mesmo, além de duas Copas do Chile, como principais títulos do clube. 
     Em geral, a equipe do Unión, não conta com grandes estrelas e nem muitos estrangeiros em seu plantel, mas para a Libertadores desse ano, a diretoria do clube contratou o argentino Emilliano Vecchio, que já vestiu a camisa do Grêmio Barueri em 2009, um bom meia de 23 anos, que pretende ser uma das armas para surpreender os seus adversários.
     Porém, na Libertadores, a equipe chilena, apenas conseguiu um vice campeonato como melhor classificação, foi no ano de 1975, quando perdeu a final para o Independiente da Argentina.
     Nesse ano de 2012, a equipe terá que jogar antes a Pré-Libertadores, e caso passe do Tigres do México, terá pela frente seus adversários no grupo 3, que já estão definidos. São eles: Junior Barranquila (COL), Bolívar (BOL), e um adversário já conhecido, o Universidad Católica (CHI).


Nenhum comentário:

Postar um comentário