terça-feira, 5 de junho de 2012

Ronaldinho Gaúcho acerta com o Atlético-MG

     A novela Ronaldinho Gaúcho, finalmente chegou ao fim. Depois de um "longo e tenebroso inverso", jogando pelo Flamengo, o craque eterno camisa 10, acertou com o Atlético-MG para jogar até o fim do ano.
     Não é preciso relembrar todo o reboliço causado pelo jogador, desde sua chega a 1 ano e meio atrás no clube carioca, e que desde o começo, causou enorme repercussão na imprensa brasileira e mundial, chegando para ser a solução carioca no meio de campo. 
     O fato é que R10 teve boas atuações jogando pelo time da Gávea. Quem não se lembra da épica partida do ano passado, válida pelo Campeonato Brasileiro, quando o grande confronto entre Neymar pelo Santos e Ronaldinho pelo Flamengo, terminou com a vitória dos cariocas por 5 a 4, onde os dois maiores jogadores de cada time, protagonizaram cenas que o futebol brasileiro jamais esquecerá, relembrando os velhos tempos, quando o craque jogava pelo Barcelona e encantava a torcida com jogadas geniais.
     Não é certo dizer que os escândalos que envolviam o nome de Gaúcho, eram apenas dele.  Como vimos nos últimos dias, quando seu irmão Assis, se envolveu em várias polêmicas com Flamengo, sendo que na última, ele entrou em uma loja oficial do clube e pegou objetos da loja e saiu sem pagar, alegando que deviam dinheiro para seu irmão. Quando o craque resolveu voltar ao Brasil para jogar, muitas equipes queriam estar com a proposta pronta para recebê-lo, porém, como Palmeiras, Grêmio, São Paulo não conseguiram convencer Assis, que no fim das contas, acatou a proposta flamenguista.
     Mas as coisas não andaram muito bem para o lado de Ronaldinho no Flamengo. Muitas crises, problemas internos e externos envolvendo até o mãe do craque, tiraram o foco total de R10 dos gramados, e que hoje através de seu irmão-empresário, cobra hoje uma dívida de mais de 40 milhões de reais do clube carioca, entrando com advogados na justiça, e podemos ter certeza que essa briga está muito longe de ter um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário