terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A saga dos artilheiros

     Bom caro leitor ou leitora do blog, após duas e longas semanas sem postar nada aqui no blog Esporte Especial, voltamos a nossa programação normal, porém em um novo ano agora e que todos tenhamos um feliz 2012.
     Bom, para esse primeiro post do ano, falaremos sobre o assunto que é mais discutido nas mesas dos bares ou restaurantes desse Brasil imenso, o futebol.
     Preferência nacional entre os milhares de brasileiros, o futebol reserva grandes momentos de emoção e até mesmo de euforia para aqueles amantes do esporte que volta e meia também se envolve em grandes polêmicas.
     Temos em pauta hoje, os artilheiros que nos brindam com belos gols e que rondam esse país, desde as décadas passadas, até os dias atuais.
     A primeira grande estrela que podemos fazer referência é sem dúvida o nosso querido e amado "Rei Pelé", que  desde jovem, mostrava sua categoria com a bola no pé, e claro não é pra menos que o apelido de "Réi", fez jus ao então Edson Arantes do Nascimento.
     Sua história no mundo do futebol, foi praticamente feita no Santos Futebol Clube, nos anos de 60 e 70, quando Pelé atingiu com a camisa do peixe, a incrível marca de 1000 gols na sua carreira, um feito que poucos jogadores conseguiram no mundo até hoje, registrado oficialmente na FIFA.
     Outra grande personalidade que conseguiu com todo seu esforço jogando até seus 40 e poucos anos, foi o baixinho mais polêmico do Brasil, ele mesmo: Romário.
     O eterno camisa 11 da Seleção Brasileira de Futebol, conseguiu com a camisa do Vasco, a proeza de atingir a marca de 1000 gols antes de terminar sua carreira, tendo uma estátua eternizada atrás do gol no estádio de São Januário, caso do Clube de Regatas Vasco da Gama, na cidade do Rio de Janeiro.
     E se é pra falar de artilheiros, como poderemos esquecer o Ronaldo. Ah, o craque Ronaldo, inúmeros gols e títulos na Europa, e porque não pela Seleção Brasileira, sendo o maior artilheiro em Copas do Mundo, o craque da camisa 9, deixará saudades pelos seus lances de genialidade e belos gols, e não é só porque se aposentou ou porque não tenha marcado 1000 gols, que será esquecido por nós.
     E por fim, atualmente vemos o então quarentão também, Túlio Maravilha, que vem ganhando as páginas dos jornais de esportes, rumo ao milésimo gol em sua carreira, porém segundo suas contas, o ex-camisa 7, soma hoje 967 gols ao todo, e prometo chegar aos 995, para marcar os seus últimos 5 gols até o gol 1000, com a camisa do então time que o projetou para o estrelato, o Botafogo.
     Então é isso, caro leitor ou leitora, a saga desses artilheiros não param somente quando eles atingem seu auge na carreira, mas sim, quando imortalizam seus nomes na galeria dos jogadores que mais contribuem para que história do futebol, sempre tenha algo para nos contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário