sábado, 14 de janeiro de 2012

Palmeiras vence Ajax no amistoso para São Marcos

     Ontem, foi um dia de festa para a torcida palmeirense, e um dia muito especial para o agora ex-goleiro Marcos, o eterno São Marcos da torcida alvi-verde.
     A procissão da torcida, teve mais que cinco mil palmeirenses fanáticos rumo ao Pacaembú, porém o eterno camisa 12 do Palmeiras, assistiu a partida nas tribunas do estádio, juntamente com mais de 25 mil torcedores presentes apoiando o time.

                        (Eterno goleiro palmeirense São Marcos que se aposentou oficialmente)

    A partida também serviu para a o primeiro teste da temporada para o Palmeiras, e logo de frente um adversário europeu, os holandeses do Ajax, que até vem de bons resultados na temporada atual e com uma história muito grande de glórias e título no futebol mundial.
     E do outro lado, um Palmeiras, que conta com suas peças principais como Marcos Assunção, Henrique, Valdívia e agora o novo dono das traves Palmeirenses, o goleiro Deola, que correspondeu muito bem na partida, sendo o melhor em campo.
     A partida no primeiro tempo a falta de ritmo do clube paulista era visível, já que jogava contra uma equipe que esta jogando regularmente há 6 meses, e está no meio da temporada, portanto com um ritmo de jogo bem mais adaptado, fazendo com que o técnico da equipe Frank De Boer, eterno zagueirão da seleção holandesa, não poupou ninguém e entrou em campo com seu time titular com o quarteto principal, contando com Lodeiro, De Jong, Eriksen e Sulejmani que atormentaram a defesa palmeirense com Henrique e Leandro Amaro, fazendo com que Deola brilhasse no jogo.
     Apesar da intensa pressão holandesa, o Palmeiras também teve boas chances ainda no primeiro tempo, com um Valdívia bem mais participativo e procurando jogo, fazendo quase um gol de placa para todos verem, além de Marcos Assunção incansável que simplesmente era o mais ativo em campo.

                     (Palmeiras e Ajax fizeram um amistoso na tarde desse sábado (14), no Pacaembu)

     Na segunda etapa De Boer, achou melhor trocar seus titulares e até mesmo o goleiro Vermmer pelo reserva Cillessen, sendo assim, o Palmeiras foi bem mais ativo no segundo tempo, tendo ótimas chances para abrir o marcador. 
     Vendo um Ajax um pouco mais fragilizado e aproveitando os erros dos holandeses, a equipe do Palestra Itália foi pra cima e com boas jogadas no meio e principalmente arriscando bastante de fora da área, fazendo o gol palmeirense amadurecer cada vez mais.
      Apenas na metade do segundo tempo, Felipão começou a fazer as mudanças, colocando no time Fernandão e Maikon Leite e Pedro Carmona, o pode ofensivo cresceu pra cima do Ajax, e em meio a protesto da torcida pedindo jogadores e exigindo a saída da diretoria do clube, já nos acréscimos, Pedro Carmona aproveitou bem o cruzamento de Luan, e cabeceou a bola para o fundo das redes, fazendo explodir a torcida que já contava com o 0 a 0.
     Após o jogo, o jogador do Palmeiras disse que espera o momento para que o gol saísse e vibrou a boa oportunidade que teve, fazendo com que o técnico Felipão ficasse um pouco mais aliviado, mas cobrando ainda que o Palmeiras, volte a ser aquela equipe quando São Marcos brilhou no gol, levantando títulos para a história do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário