quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santos vence Kashiwa Reysol e ganha vaga na final do Mundial de Clubes

     Não foi fácil, mas graças a genialidade de Neymar e companhia, o Santos fez 3 a 1 nos japoneses do Kashiwa Reysol, e agora espera o vencedor da outra semifinal entre Al Sadd e Barcelona.
    O jogo que contou com alguns momentos de intensa pressão do time do Japão, foi ganhando a forma santista, e a inspiração de Neymar e Ganso fez a total diferença em campo, sendo assim o atacante conseguiu marcar o primeiro gol após driblar o marcador, e bater de perna esquerda sem chance para o goleiro. 
      Após o primeiro gol, o Santos conseguiu acalmar um pouco o jogo, porém a defesa levava alguns sustos com bons ataques de Leandro Domingues que tentava vazar o gol de Rafael.
     Aos 19 ainda do primeiro tempo, Borges decidiu "copiar" Neymar, e levou a bola para a meia lua da área, e acertou um belo chute no ângulo, estava decretado a vitória virtual do Santos, com uma boa vantagem.
    Porém, mesmo após um bom primeiro tempo santista, o Kashiwa não se entregava, e insistia com bons lances de Sakai e Jorge Wagner, mesmo que no começo, Danilo errou um gol cara a cara com o goleiro Sugeno, mas o arqueiro fez boa defesa.
   A defesa santista, começou a se acomodar com o placar a favor e os japoneses pressionavam, até que em um escanteio cobrado pelo ex-jogador do São Paulo, Jorge Wagner, Sakai subiu mais que Henrique e fez o primeiro gol na partida para o Kashiwa.
     O gol de Sakai, fez o time da casa ficar mais empolgado, fazendo com que Muricy Ramalho tirar Elano, que pouco produziu no primeiro tempo, para a entrada de Alan Kardec, que tentou voltar a pressionar mais no jogo.
   Até que em uma falta um pouco mais distante da área, Danilo cobrou de forma épica, e tirando da barreira, fez o terceiro gol santista na partida. Estava decretada ali a vitória do time da Vila mais famosa do mundo, para a final do Mundial.
    O Kashiwa ainda tentou até os últimos minutos pressionar e tentar marcar o segundo gol, e até que teve duas grandes chances, porém por falta de capricho e sorte, os japoneses tiveram que lamentar a eliminação do Mundial.
   O Santos agora espera o vencedor da partida entre Barcelona e Al Sadd, que será disputada amanhã em Yokohama, podendo fazer o confronto mais esperado do ano para a grande decisão do Mundial de Clubes 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário