quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Barcelona atropela Al Sadd e encontrará o Santos na final do Mundial de Clubes

     Uma vitória tranquila. Essa é a melhor frase para começar a falar sobre a partida entre Barcelona e Al Sadd hoje de manhã, em Yokohama no Japão, partida válida pelo Mundial de Clubes 2011.
     A vitória do time catalão, por 4 a 0, com direito a três gols de brasileiros como Adriano e Maxwell e outro de Keita, o Barça encheu os olhos do japoneses, que por sua vez, como o mundo todo praticamente, aguarda o confronto mais esperado de todo o ano entre Santos e Barcelona, para decidir quem é o melhor time do mundo na atualidade.
     Se pararmos para pensar, claramente a vantagem do Barcelona diante o Santos é massacrante. Desde a defesa, ponto fraco do Santos, como demonstrou na partida contra o Kashiwa Reysol, quando levou um gol bobo de bola parada, pode ser a chave do caminho para o Barça se tornar campeão mundial.
     Messi, melhor jogador do mundo, apesar de ter se poupado bem no jogo de hoje, com poucos lances individuais, é a arma principal de Guardiola, que afirmou para a imprensa que pouco conhece sobre o Santos, e ainda o técnico do Barça terá muita dor de cabeça, pois o ponto fraco no jogo de hoje contra o time do Qatar, foi a contusão seríssima de Villa que fraturou a tíbia da perna esquerda, podendo ficar fora por mais de 6 meses dos gramados, sendo um caminho aberto para que Neymar brilhar e dar um belo cartão de visitas ao técnico espanhol.
     Falando em Neymar, sem dúvida o garoto é a arma principal do Santos para a decisão no domingo. A genialidade do atacante que não passou em branco, teve direito até a um belo gol diante o time japonês na primeira semifinal, gol que foi ovacionado por todos no estádio, onde agora os torcedores aguardam o confronto. Sem dúvida, graças a genialidade desses dois grandes astros mundiais atualmente, o que não irão faltar são espectadores que sempre torcem por um bom futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário