
A última rodada do Campeonato Brasileiro, reservou para o Corinthians, mais um título em sua história. Foi sofrido, suado e chorado, mas o Corinthians, mais uma vez deu a volta por cima, e arrancou aplausos dos seus mais de 30 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil, e claro, porque não citar Sócrates, ídolo do Corinthians nos anos 80, que faleceu na madrugada desse domingo, 4 de dezembro, que lá do céu onde habitará a partir de hoje, vibrar com os demais torcedores e jogadores.
Apesar do clássico contra o Palmeiras, na última rodada ter terminado em 0 a 0, o time do Parque São Jorge, estava com a faca e o queijo na mão, e só dependia de suas próprias forças, para alcançar o título do campeonato mais disputado dos últimos tempos.
O Vasco, único time que poderia estragar a festa corintiana, acabou decepcionando sua torcida de certa maneira, que esperava uma vitória do time do presidente Roberto Dinamite, mas o empate em 1 a 1 com o Flamengo foi até que justo em termos de jogo mesmo.
Os outros jogos dessa última rodada, foram marcados pelas suas importâncias.
Em Curitiba, o Atlétic-PR até fez sua parte, vencendo o Coritiba, seu maior rival por 1 a 0, porém não evitou o rebaixamento para a Série B ano que vem, porém o prêmio de consolação foi tirar o Coxa da Libertadores, já que o time do Couto Pereira dependia das próprias forças para ir à Libertadores 2012.
Em Salvador, o Bahia não deu chances a outro rebaixado, o Ceará, vencendo a partida por 2 a 1, e conseguindo assim a vaga para a Sulamericana 2012.
O jogo de maior emoção só poderia ser em Minas Gerais, mais precisamente no estádio em Sete Lagoas, onde o Cruzeiro, só dependia de si mesmo para se livrar do rebaixamento, e não tomou conhecimento do seu maior rival, o Atlético-MG e literalmente atropelou o galo, pelo placar de 6 a 1, no jogo de uma torcida única, no caso do Cruzeiro.
O São Paulo, dependia de uma combinação de resultados para chegar a mais uma Libertadores, com as possíveis derrotas e empates de Coritiba, Figueirense e Internacional, e conseguiu primeiramente fazer sua parte, vencendo o Santos por 4 a 1, em Mogi Mirim, porém o tricolor paulista não sabia que em Porto Alegre, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0, garantindo assim a última vaga para a Pré-Libertadores do ano que vem.
Pois é, caro leitor, o Campeonato Brasileiro desse ano de 2011, reservou ótimas emoções a todos os times e torcedores que vibram por cada lance, e fica assim a nossa saudade do futebol brasileiro, que voltará em 2012, com muito mais emoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário