domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona goleia o Santos e leva o título do Mundial de Clubes 2011

     Arrasador. É simplesmente com essa palavra que podemos definir a vitória do Barcelona sobre o Santos, hoje de manhã, na grande final do Mundial de Clubes, talvez a partida mais aguardada nos últimos tempos.
     Messi, Xavi e companhia, simplesmente não tomaram conhecimento da equipe santista, e logo no primeiro tempo, a vantagem de 3 a 0 ainda no primeiro tempo, colocou o time de Muricy em estado de alerta, e que uma recuperação no segundo tempo seria uma missão quase que impossível.
   Apesar disso, no segundo tempo, o Santos mostrou-se um pouco mais "agressivo", e colocou seus jogadores um pouco mais adiantado, mas assim como no primeiro tempo, os chutões para rifar a bola, saia dos pés dos defensores santistas, que pouco tinham espaço para trabalhar a bola e sair tocando com facilidade.
      Pouco assediado no jogo, Neymar simplesmente não chegou nem perto de ser o magnifíco Neymar, que nos acostumamos a ver dando dribles em seus marcadores, partindo para cima e finalizando com precisão para o gol, pelo contrário, mesmo sem tendo uma marcação muito forte, o camisa 11 santista não conseguiu finalizar mais que 2 vezes durante a partida toda.
   Assim como Neymar, Ganso também pouco apareceu, procurou ficar mais escondido na marcação do que chamar a responsabilidade no jogo e partir para cima do time do Barcelona, que ainda no final, Messi fechou a goleada driblando Rafael e fazendo o placar final de 4 a 0.
    Mas mesmo assim, valeu o esforço santista, que mesmo perdendo com uma goleada, não perdeu de cabeça baixa, mas sim, perdeu de uma equipe que há algum tempo, já está acostumada a jogar junta, com grandes nomes no elenco, o Barça com certeza deixou uma lição muito grande para o Santos, que pode sim um dia, vir a ser um time que irá encarar o time espanhol de igual para igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário