sábado, 24 de dezembro de 2011

Jogadores de futebol: caso de amor ou ódio

     Milhares de jogadores, de qualquer continente que seja do mundo, zelam sua fama com o seu talento no mundo do futebol, porém, esse caso de amor com a fama, nem sempre acaba dando certo.
     Vemos jogadores, no início de suas carreiras como Messi, Neymar, Lucas, entre outros que despontam como grandes figuras que ficarão para sempre na história mundial do esporte, dando seus shows no campo e algumas vezes, fazendo fama e buscando seu espaço na mídia.
     Lógico que para um jogador de futebol, o status na mídia sempre tem que estar em alta, para que grandes clubes visem seu talento para o futebol e façam contratos multi-milionários, só que para alguns jogadores, a fama vem muito rápido e muitos caem em tentações que o mundo expõe.
     Pegamos o exemplo mais recente, como hoje do jogador Adriano. Atualmente, o atacante está no Corinthians, porém, Adriano já brilhou em times como o São Paulo, Flamengo e até internacionais como a Inter de Milão, no qual ganhou o apelido de "Imperador Adriano", devido ao seu alto nível no futebol, deixando saudades para os torcedores que viram o atacante brilhar com a camisa do clube italiano.
     Porém, Adriano acabou se deixando levar por coisas que sua cabeça não conseguiu aguentar a pressão, como evolvimento com o tráfico de drogas, tendo contato com traficantes na favela do Rio de Janeiro, bebidas, tendo até que ser internado em uma clínica de reabilitação, e agora envolvendo-se em uma confusão que poderá colocá-lo atrás das grades, sendo acusado de ter atirado em uma menina de 20 anos.
     O atacante ainda, teve uma chance antes do Corinthians, em reatar o bom futebol, sendo contratado pela equipe da Roma da Itália, mas novamente não cumpriu o combinado e marcou ainda mais sua história no futebol como um fracasso.
     Temos o caso do jogador Jóbson, ex-Botafogo, sendo envolvido em um escândalo, tendo um envolvimento com as drogas, quando jogava pelo Botafogo em 2009, estando próximo de acertar com Cruzeiro, que suspendeu Jóbson do campeonato brasileiro na época.
     O atacante, ainda na época, negou o seu envolvimento com as drogas, porém logo assumiu seu erro e disse que havia fumado crack e foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por dois anos.
     Logo após essa crise, no dia 29 de abril de 2010, uma audiência reduziu para 6 meses a punição, podendo atuar a partir do dia 20 de julho.
     Jóbson ainda teve acertos por empréstimos com o Atlético-MG e o Bahia esse ano, mas novamente descumpriu as regras e foi afastado do Bahia e punido com novos 6 meses, tendo sua situação em aberto sem saber ao certo o seu futuro.
     Podemos citar ainda o caso Bruno, que no Flamengo em 2009, foi acusado de ter matado Eliza Samúdio, sua amante e estando preso até hoje.
     Os casos de jogadores no mundo do futebol com suas polêmicas não são poucos, porém sabemos que jogadores desse nível, sabem do seu talento e um dia poderão ser readmitidos e ter novamente a chance de brilhar e fazer sua carreira de glórias no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário